Pereira Barreto encerra atendimento da tenda de Covid-19 da UBS da Marão

Com 81,25% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 ou com a vacina de dose única, Pereira Barreto já sente o reflexo na diminuição de casos da doença nos últimos dias. Atualmente, o município não possui nenhum paciente com caso ativo de Covid-19. Essa baixa na contaminação reduziu o fluxo na tenda montada para atendimento de pessoas com sintomas da doença. Devido a baixa procura, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Saúde, irá encerrar nesta sexta-feira (05) o atendimento na tenda da UBS da Marão.

Quem tiver algum sintoma de gripe deverá, a partir de segunda-feira (08), procurar sua Unidade de Saúde de referência para atendimento médico. “Vamos manter a tenda como está por enquanto. Estamos apenas encerrando os atendimentos devido a baixa procura. Este será um momento de observação e acompanhamento da contaminação do vírus”, esclareceu a Secretária de Saúde, Marcia Yamamoto.

O Prefeito João de Altayr Domingues ressalta que este é um momento de grande comemoração depois de um tempo tão difícil. “Só vamos parar o atendimento porque hoje a contaminação do vírus está muito baixa na cidade, sem nenhum caso ativo em fase de transmissão da doença no momento. Não podemos deixar de agradecer aos profissionais que estiveram a frente do trabalho na pior fase da pandemia atuando com muita competência e humanidade no atendimento da população”, destacou o prefeito.