Pereira Barreto não registra nenhum caso de Covid-19 há 10 dias

O bom desempenho da vacinação contra Covid-19 em Pereira Barreto vem refletindo na cidade. Dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que desde o último dia 01 de novembro, quando foram curados os dois últimos pacientes contaminados, o município não registrou até o momento mais nenhum caso da doença e apenas uma pessoa aguarda resultado de exame.

De acordo com a equipe técnica da saúde, esses números estão ligados ao bom avanço da vacinação na cidade. “Adiantamos as segundas doses para os adolescentes que tomaram Pfizer e seguimos com a terceira dose em idosos, portadores de doenças autoimunes acima de 18 anos e profissionais da saúde. Mas, apesar disso, ainda temos abstenção na segunda dose. Precisamos ter consciência de que a eficácia da vacina se faz com a imunização completa, tomando a primeira e segunda dose no prazo indicado”, alertou a Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto.

Até o momento, segundo dados do Governo de São Paulo, Pereira Barreto está com 81,32% da população com ciclo vacinal iniciado. Quem precisa atualizar a carteirinha de vacinação pode aproveitar esta quarta-feira (10) em que é realizada uma chamada geral para vacinação contra Covid-19. A campanha acontece na Casa da Cultura durante todo dia, com início às 8h e término às 18h.

Chamada Geral Vacinação

– Primeiras doses para todas as idades acima de 12 anos;

– Segundas doses de todas as vacinas (no caso de falta de Astrazeneca haverá substituição por Pfizer)

– Adiantamento de segundas doses Pfizer para maiores de 18 anos a partir de 21 dias da primeira dose;

– Adiantamento de segundas doses Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos vacinados entre julho até 15 de setembro;

– Terceiras doses para:

*maiores de 60 anos com 6 meses completos da segunda dose;

*maiores de 18 anos portadores de doenças autoimunes e/ou pacientes em tratamento de câncer (apresentando cartão de atendimento) a partir de 28 dias após a segunda dose;

*Profissionais de Saúde a partir de 6 meses completos da segunda dose.