População de 26 anos será imunizada em Pereira Barreto nesta quinta-feira (29)

Com empenho e organização Pereira Barreto ganha destaque na vacina contra Covid-19 que avança com a chegada de novas doses

A vacinação contra Covid-19 em Pereira Barreto é destaque em toda região pelo bom andamento da campanha. A Secretaria de Saúde do município mais uma vez sai a frente e vacina nesta quinta-feira (29) a população de 26 anos. A imunização, como tem sido feita, será na Escola Estadual Mitsusada Umetani, das 14h às 19h.

Para receber a dose é preciso que seja feito o pré-cadastro no link que está disponível para todas as idades: https://vacinacao.pereirabarreto.sp.gov.br. Nesta quarta-feira (28) foram feitas as segundas doses das pessoas no prazo indicado na carteirinha de vacinação. Sábado (31) também serão feitas as segundas doses da vacina AstraZeneca.

Segundo dados do Governo de São Paulo, o município já vacinou, com pelo menos uma dose ou com a vacina de dose única, até o momento, cerca de 60% da população. O maior número de pessoas vacinadas e as medidas de segurança aplicadas nos últimos dias já refletem nos números da doença na cidade.

Dados atualizados nesta quarta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que neste momento 69 pacientes estão em fase de transmissão da doença. O município já chegou em mais de 500 pessoas transmitindo o coronavírus. As informações mostram ainda que, no mês de junho, Pereira Barreto registrou 601 pessoas com Covid-19. Já em julho, até esta última atualização, os casos positivos caíram para 258.

O Prefeito Joãozinho reforçou a importância de que todos mantenham as medidas de segurança como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos constantemente. “Agradecemos o apoio da população que entendeu que medidas mais rígidas foram necessárias. Começamos e ver com mais tranquilidade a pandemia em nossa cidade. Esperamos que estes números sejam cada dia mais positivos”, destacou o prefeito.

Joãozinho ainda parabenizou a equipe de saúde da cidade que tem se desdobrado para realizar um trabalho de qualidade para os munícipes. “Nossa campanha de vacinação é um exemplo de organização e competência. Com o bom trabalho dos profissionais e a chegada de novas doses avançamos mais uma vez e já vamos vacinar nossos jovens de 26 anos”, completou o prefeito.