Posse dos novos Conselheiros Municipais de Saúde será realizada nesta quarta-feira

Solenidade acontece às 9h, na Câmara Municipal de Pereira Barreto.

O Conselho Municipal de Saúde irá realizar amanhã, quarta-feira (13), a cerimônia de posse de seus novos conselheiros. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Pereira Barreto, às 9h. Os novos conselheiros foram eleitos após o pleito realizado no último dia 28 de Fevereiro.

O Conselho Municipal de Saúde tem por tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, com a finalidade de formular, propor e controlar a execução das políticas públicas de saúde do Município, inclusive quanto aos aspectos econômicos e financeiros, de acordo com as diretrizes e normas do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Lei Orgânica do Município.