Pré-Conferências Municipais de Saúde foram encerradas nesta terça-feira

Encontros antecederam a 6º Conferência Municipal de Saúde, que será realizada neste sábado.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou na noite desta terça-feira (26) as Pré-Conferências Municipais de Saúde, etapa fundamental que antecede a realização da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada neste sábado (30), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 8h.

As Pré-Conferências foram realizadas com a participação dos moradores de cada localidade a seguir: Vila Marão, Zona Rural, Jardim Ipê, COHAB, Nova Veneza e Lapinha. As reuniões foram importantes para elencar as demandas da saúde junto às comunidades locais, objetivando propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas, além de eleger os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde.

O regimento e o regulamento interno da conferência já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal, no seguinte endereço: ww.pereirabarreto.sp.gov.br/conferenciamunicipaldesaude .

A 6º Conferência Municipal de Saúde visa conferir as ações do município, principalmente quanto à implantação das resoluções da Conferência anterior. É uma avaliação da efetividade das propostas e da evolução do acesso com qualidade à Saúde. As proposituras serão classificadas e incluídas no Plano de Saúde do município. A organização da conferência municipal abordará assuntos do município e sua relação com as Redes Regionais de Atenção. Nesta etapa municipal serão eleitos delegados para participarem da Etapa Regional que ocorrerá dias 22 e 23 de junho, em Araçatuba.

A 6º Conferência Municipal de Saúde terá 8 eixos Temáticos:

I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II – Participação Social;

III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;

VIII – Reformas Democráticas e Populares do Estado.