Pré-conferências sobre saúde, serão realizadas neste mês de Junho

O objetivo é discutir os problemas de atenção à saúde e elaborar propostas para a 5º Conferencia de Saúde

A prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará de 10 a 22 deste mês de junho, seis Pré-Conferências nas áreas de abrangências das Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a Secretária de Saúde, o objetivo das Pré-Conferencias é discutir os problemas de atenção à saúde da localidade e elaborar propostas para a 5º Conferência Municipal de Saúde, e eleger 32 Delegados Usuários, 16 Delegados Trabalhadores de Saúde, 16 Delegados Representantes de Gestor/Prestador e 12 observadores, sendo que os Delegados eleitos terão direitos a voz e voto na Conferencia Municipal e os 12 observadores terão direito a voz durante as Plenárias Temáticas, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde.

A 5º Conferencia Municipal de Saúde, que terá como tema básico “CUIDE-SE! É O MELHOR REMÉDIO”, acontecerá no dia 29 de Junho, nas dependências da Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira” com as oficinas sendo realizadas no CENE – Escola Estadual “Coronel Francisco Schimdt”.

Confira as datas e locais pré-estabelecidos:

10 de Junho de 2013, (Segunda-Feira) – U.B.S. Dr. José Alexandrino Filho” – (Vila Marão), às 19h.

11 de Junho de 2013, (Terça-Feira) – U.B.S. COHAB, às 19h.

13 de Junho de 2013, (Quinta-Feira) – U.B.S. “Valter Gatti” – (Nova Veneza), às 19h.

14 de Junho de 2013, (Sexta-Feira) – U.B.S. “Antônio Domiciano Barboza” – (Lapinha), às 19h.

15 de Junho de 2013 (Sábado) – Zona Rural – Fazenda Jamaica, Fazenda Esmeralda e outros assentamentos às 09h. (Local: Barracão da Área Comunitária 01 – Faz. Jamaica, ponto de referência Sítio Engano – Porteira Azul).

15 de Junho de 2013 (Sábado) – Zona Rural – Hortifrutigranjeiro, Km 11, Assentamento Nossa Senhora de Fátima, Fazenda Mesquita, Assentamento Terra é Vida e outros assentamentos às 13h. (Local: UBS do Km 11).

17 de Junho de 2013 (Segunda-Feira) – U.B.S. “Celestino de Carvalho” – (Jardim Ipê), às 19h.

Para o segmento dos trabalhadores da saúde, a Pré-Conferência acontecerá no dia 20 de Junho de 2013,

às 13h30min, nas dependências das FIU – Faculdades Integradas Urubupungá.