Prefeitura abre atividades da Semana de mobilização Saúde na Escola

O Programa de Saúde na Escola contará com os temas: “Prevenção da Obesidade” e “Saúde Ocular”

Semana de Mobilização Saúde na Escola Na semana do dia 11 ao dia 15 de março estará acontecendo na cidade de Pereira Barreto a Semana de Mobilização Saúde na Escola cujo tema é Prevenção da obesidade e Saúde ocular.

Haverá orientações nutricionais em todas as escolas com material desenvolvido pela nutricionista Nayara Sudário e executadas pelos professores em sala de aula. As crianças serão pesadas e medidas em todas as escolas participantes pelos professores de educação física que serão responsáveis também por desenvolver atividades físicas diferenciadas nas escolas.

As equipes das unidades básicas de saúde estão realizando nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, a Acuidade Visual (AV) (trata-se de quando o olho reconhece dois pontos muito próximos uns dos outros, tornando a visão incômoda e a pessoa sente dificuldade em enxergar formas e contornos dos objetos). E nas escolas de Educação Infantil haverá a sondagem do teste do olhinho, é importante que os pais participem respondendo o questionário enviado pelas escolas.

Nas Escolas de Ensino Médio e de Ensino Fundamental será desenvolvida uma ação de Prevenção ao uso de drogas pela psicóloga Bárbara Teodósio considerando a grande mobilização nacional em relação à prevenção ao uso de álcool, crack, tabaco e outras drogas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente Paiva, as atividades são importantes como ação preventiva e, ao se detectar a necessidade de atendimento e tratamento, os estudantes deverão ser encaminhados para acompanhamento nas unidades de saúde básica do município.

CLIQUE AQUI E LEIA AS AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS
NA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO SAÚDE NA ESCOLA

As instituições de ensino onde ocorrerão a Semana de Mobilização Saúde na Escola são:

• EE.Dr Mitsusada Umetani.
  • EE Agnes Liedtke.
  • EE Coronel Francisco Schimidt.
  • EMEI Assumpta Scatena Garcia
  • EMEI Marquês de Rabicó.
  • EMEI Sitio do Pica Pau  Amarelo.
  • EMEI Tia Nastácia.
  • EMEI Emilia.
  • CEMEI Prof° Edith Barbosa Vasconcelos.
  • CEMEI Saci Pererê.
  • Creche Municipal Margareth Alves Martins Ferreira.
  • Creche Municipal Sossego da Mamãe.
  • EMEB Celda Mello Oliveira.
  • EMEB Comendador  Hirayuki Enomoto.
  • EMEB Maria Elza Aguiar Domingues.
  • EMEF Fazenda Esmeralda

Trabalho de Conscientização e Prevenção ao uso de drogas sendo realizado no CENE – Escola Estadual “Coronel Francisco Schmidt”

Trabalho de Conscientização e Prevenção ao uso de drogas sendo realizado no

CENE – Escola Estadual “Coronel Francisco Schmidt”

Equipes das unidades básicas de saúde estão realizando nas escolas de Ensino Fundamental e Médio,

a Acuidade Visual (AV) – (trata-se de quando o olho reconhece dois pontos muito próximos

uns dos outros, tornando a visão incômoda e a pessoa sente

dificuldade em enxergar formas e contornos dos objetos).