Prefeitura de Pereira Barreto continua com realização de ações contra a Dengue no município

A população deve ficar atenta e auxiliar a Prefeitura no combate ao Aedes.

Com o aumento dos casos de dengue em Pereira Barreto, a Prefeitura Municipal vem realizando várias ações no combate ao mosquito transmissor da doença. Somente nesta semana, foram realizadas aplicações de inseticida como forma de bloqueio em residências fixadas em regiões que há casos confirmados da doença e visitas constantes dos agentes, que orientam a população sobre o risco e realizam visitas nos quintais em busca de locais que podem contem larvas do mosquito.

Além das ações, a Prefeitura também tem feito várias divulgações em veículos de comunicação da cidade, e em suas redes sociais, buscando alertar a população sobre a gravidade da doença e ao mesmo tempo pedir auxilio de todos para o combate ao Aedes Aegypti.

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma carreata com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro do município, a ação, mais uma vez foi realizada para chamar a atenção da população sobre o assunto.

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de dezembro a partir das 19:30h, a Prefeitura irá realizar mais uma ação de bloqueio contra a Dengue, em pontos estratégicos e que há casos confirmados da doença, nessas datas, haverá aplicação de inseticida volante “fumacê” (carro na rua) somente nesses pontos. Ao todo, a Secretaria deverá atingir cerca de 6.000 residências atendidas pelas UBS’s “Nildo Neri de Oliveira” na Cohab e “Celestino de Carvalho” no Jd. Ipê.

É hora de todos começarem a fazer o que já sabem.

Dengue dói, dengue mata!

dengue 0c5c6