Prefeitura de Pereira Barreto, em parceria com Câmara Municipal, contrata empresa para instalação de usina de oxigênio no município

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Câmara Municipal, contratou, através de uma licitação, a empresa que irá instalar no município uma usina de oxigênio. A contratação aconteceu por meio do pregão 012/2021 com valor de R$ 363,9 mil. Desse total, R$ 200 mil serão pagos com verba vinda do orçamento vigente da Câmara.

A usina será instalada e destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto. Sua demanda irá garantir o abastecimento contínuo e necessário de oxigênio durante atendimento dos pacientes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o local em que ela irá funcionar será adequado com instalação elétrica e espaço físico próprio para atender as necessidades de funcionamento. Após esses procedimentos, a empresa deve começar a operar em até 40 dias.

“Mais uma conquista importante para nossa cidade nesse momento tão delicado para a saúde. Agradecemos a Câmara Municipal pelo empenho e apoio nessa aquisição”, destacou o prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho.

O gerador adquirido tem capacidade de produção  de 10 m3/h e 7.200 m3/mês  de oxigênio gasoso. De acordo com a Saúde do Município, o tamanho foi baseado no consumo ocorrido em fevereiro e março deste ano. Conforme informações recebidas da Santa Casa, esse foi o período que houve alto consumo de oxigênio.