Prefeitura de Pereira Barreto fará Limpa Geral em combate a Dengue e Leishmaniose

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto fará, a partir da próxima segunda-feira (04), um Limpa Geral em toda cidade. O mutirão de limpeza, realizado através de uma parceria das secretarias de Saúde, Obras e Agricultura e Meio Ambiente irá recolher todo material descartado com exceção de entulhos de construção e podas de árvores da calçada.

A medida visa auxiliar especialmente no combate à Dengue e a Leishmaniose. Desde o início do ano em Pereira Barreto, de quatro pessoas registradas com Leishmaniose três morreram. Por isso, a Secretaria de Saúde pede para que a população faça uma limpeza nos quintais e jardins retirando também todo acúmulo de folhas e madeira.

O Limpa Geral será realizado por etapas pelos bairros da cidade. Os materiais descartados deverão ser colocados na rua (não na calçada) no domingo anterior a data agendada para o recolhimento que acontecerá toda segunda e terça feira do mês de julho. O morador que fizer o descarte indevido e fora da data do projeto estará sujeito à penalidade e multa. Não haverá o retorno para a retirada de  lixo e entulhos dispensados fora do cronograma.

Confira a Programação

04/07 e 05/07

Todos os bairros pertencentes a UBS da Cohab. O lixo deverá ser colocado na rua no domingo dia 03/07.

11/07 e 12/07

Todos os bairros pertencentes a UBS Nova Veneza (inclusive Kogenta e Tóquio); o lixo deverá ser colocado na rua no domingo dia 10/07.

18/07 e 19/07

Todos os bairros pertencentes as UBS’s Marão e Lapa. O lixo deverá ser colocado na rua no domingo dia 17/07.

25/07 e 26/07

Todos os bairros pertencentes a UBS Ipê. O lixo deverá ser colocado na rua no domingo dia 24/07.