Prefeitura de Pereira Barreto faz chamada para vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (05)

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando a população contra Covid-19. Nesta sexta-feira (05) haverá uma nova Chamada Geral para atualização da carteirinha de vacinação. A campanha será na Casa da Cultura, das 14h às 18h.

Serão aplicadas as primeiras doses para todas as idades acima de 12 anos e segundas doses de todas as vacinas (Pfizer, Coronavac/Sinovac, a  Astrazenca será substituída por Pfizer). Também será feito a adiantamento de segundas doses da Pfizer para os maiores de 18 anos, a partir de 21 dias da primeira dose, e para adolescentes de 12 a 17 anos, vacinados de julho até 10 de setembro.

Poderão receber, durante a vacinação, a terceira dose as pessoas maiores de 60 anos, com 6 meses completos da segunda dose, os maiores de 18 anos portadores de doenças autoimunes e/ou pacientes em tratamento de câncer (apresentando cartão de atendimento), a partir de 28 dias após a segunda dose e os profissionais de saúde, a partir de 6 meses completos da segunda dose.

A equipe técnica da Saúde Municipal reforça a importância de fazer o esquema vacinal completo tomando as duas doses da vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no mês de outubro foi identificada uma variante da Covid-19 em uma paciente de Pereira Barreto. Segundo as informações, a mulher contraiu o vírus durante uma viagem à São Paulo. “Como ela estava com o esquema vacinal completo apresentou apenas sintomas brandos e não necessitou de internação. Por isso reforçamos tanto a importância em receber as duas doses da vacina. A vacinação é o meio mais eficaz de se combater e prevenir a Covid-19. Pedimos para quem está com a vacinação em atraso que atualize o mais rápido possível”, informou a Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto.