Prefeitura de Pereira Barreto faz, nesta quarta-feira (27), nova chamada geral para vacinação contra Covid-19

Uma nova chamada geral para atualizar a carteirinha de vacinação contra Covid-19 será realizada nesta quarta-feira (27) pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Saúde. A campanha acontece na Casa da Cultura, das 14h às 18h. Serão aplicadas primeiras doses para todas as idades acima dos 12 anos.

Também serão feitas as segundas doses de todas as vacinas Pfizer e Coronavac/Sinovac. A segunda dose da Astrazenca será substituída por Pfizer. Haverá o adiantamento das segundas doses da Pfizer para os maiores de 18 anos que tenham completado 21 dias da primeira dose. Também serão adiantas as segundas doses da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos vacinados entre julho até 01 de setembro.

Os maiores de 60 anos com 6 meses completos da segunda dose, maiores de 18 anos portadores de doenças autoimunes e profissionais de saúde poderão comparecer para receber a terceira dose da vacina. Esta é mais uma oportunidade para a população colocar em dia a vacinação. A Secretaria de Saúde reforça a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses para que a imunização seja totalmente eficaz.