Prefeitura de Pereira Barreto realiza ação preventiva de combate a Covid-19

Compartilhe:

Agentes de Vigilância em Saúde fazem as orientações necessárias a população e entregam de um kit com uma máscara e um sabonete

Para incentivar o uso de máscara de forma correta, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Educação Permanente, realiza uma ação educativa na cidade. Um carro de som com orientações sobre a Covid-19 circula pelas ruas dos bairros e ao encontrar pessoas sem máscara, os Agentes de Vigilância em Saúde, fazem as orientações necessárias e entregam um kit com uma máscara e um sabonete.

A Chefe do Serviço de Educação Permanente e Gestão Participativa, Keila Fukao, ressalta que uma das principais medidas de proteção contra a Covid-19 é o uso de máscara. “Mas, para que ela cumpra sua função exata, é preciso que seu uso seja feito de forma adequada. Nossa equipe orienta também sobre os cuidados necessários para prevenir o contágio”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população faça também sua parte no combate à COVID-19. “Mesmo com o avanço da vacina, as medidas de prevenção não devem ser deixadas de lado. Os índices de infectados, internados e óbitos continuam altos”, ressaltou Keila.

Outra orientação importante passada pela equipe técnica da saúde é para que os pais mantenham suas crianças em casa. “As crianças normalmente apresentam sintomas mais brandos que podem ser confundidos com resfriados, mas tem o mesmo potencial de transmissão”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *