Prefeitura de Pereira Barreto segue vacinando a população; confira o cronograma

O município tem alcançado bons resultados na imunização

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando a vacinação contra a Covid-19 em pessoas que fazem parte do grupo prioritário anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Saúde Municipal prosseguirá a campanha de vacinação com Profissionais de Educação, Gestantes e Puérperas e Portadores de Deficiência Permanente Grave. Amanhã, terça-feira (15/06), esse grupos continuam sendo vacinados.

Confira quais são os grupos prioritários a serem vacinados:

– Profissionais da Educação, de 18 e 44 anos, receberão a primeira dose da vacina. Para receber a vacina os profissionais desta faixa etária deverão estar munidos de CPF e QR CODE com a validação.

– Gestantes e Puérperas, sem comorbidades, de 18 a 59 anos, receberão a dose da vacina. Para receber a vacina, as pessoas desse grupo deverão comparecer no local munidas de CPF, cartão de gestante e declaração médica autorizando a vacinação da gestante e puérpera.

– Portadores de Deficiência Permanente Grave (não recebem BPC), de 18 a 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas desse grupo deverão comparecer no local munidas com o laudo ou relatório médico.

Para receber a primeira dose, é preciso que a pessoa compareça até a Escola Estadual Mitsusada Umetani, localizada na rua Stelio Machado Loureiro, 1251.

No sábado (12/06), a campanha teve êxito e vacinou centenas de pereira-barretenses. Foram vacinados 141 profissionais de educação, de 18 a 44 anos, também receberam a imunização 46 gestantes e puérperas, 73 portadores de deficiência permanente grave tomaram a primeira dose e 3 idosos participaram da vacinação.

O cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas e através das orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A Secretaria Municipal da Saúde já está criando um novo cronograma de vacinação, após o anúncio do Governo do Estado que ocorreu nesse domingo. Em breve, o cronograma municipal será divulgado.