Prefeitura Municipal atualiza os casos de Covid-19 em Pereira Barreto

Compartilhe:

Administração orienta população contra a doença.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em atualização dos dados da Covid-19 nesta terça-feira (16), 39 pacientes foram notificados com a Covid-19, entre eles 22 mulheres e 16 homens, além de uma criança.

Também foram positivados 26 pacientes, sendo 12 homens e 14 mulheres. Neste último levantamento, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou 14 resultados como negativos, sendo 6 mulheres e 8 homens.

Ao todo a Saúde Municipal registrou 2741 pacientes notificados, 1807 com resultados de testes negativos, 853 positivos, 775 pacientes curados, 19 óbitos e 81 aguardam os resultados.

Neste momento, o município registra 59 pacientes em fase de transmissão da doença.

A Equipe Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos como por exemplo carro de som nos bairros do município orientando sobre as maneiras de se combater o Coronavírus.

Já o cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.

É importante seguir todos os protocolos para evitar a contaminação. Além da sua proteção, você também estará protegendo seus familiares, colegas de trabalho e amigos. O cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fique atentos a esses sinais:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto também recomenda o acesso diário do portal de informações do Coronavírus. O site é atualizado todos os dias com o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *