Prefeitura Municipal atualiza os casos de Covid-19 em Pereira Barreto

Compartilhe:

Dados são referentes do último levantamento realizada nesta terça-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou no fim da tarde desta terça-feira (27) atualizações referentes aos casos de Covid-19, o novo coronavírus em Pereira Barreto. Nesta última atualização, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 22 casos suspeitos de contágio por Covid-19, o novo coronavírus. Tratam-se dos casos de 12 homens, 7 mulheres e 3 crianças. Os resultados dos exames devem sair em breve.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 14 casos negativos de Covid-19. Tratam-se dos casos de 5 homens, 5 mulheres, além de 4 crianças. A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou mais 11 casos positivos de Covid-19, sendo 4 homens, 4 mulheres e 3 crianças. Ao todos, são 107 casos ativos, ou seja, ainda em fase de transmissão, onde todos encontram-se em isolamento domiciliar.

Com isso, até às 11h desta quarta-feira (28), Pereira Barreto tem 3674 casos notificados, sendo 1295 casos confirmados de coronavírus, 68 casos suspeitos, que aguardam os resultados do exames, além de 2311 casos negativos, um descartado, 37 óbitos e 1151 casos curados.

A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, inclusive com um plantão em tempo real das medidas que estão sendo adotadas pelas secretarias e também informando sobre casos suspeitos em Pereira Barreto: https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/

A Equipe Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos como por exemplo carro de som nos bairros do município orientando sobre as maneiras de se combater o Coronavírus. Já o cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fique atentos a esses sinais:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto também recomenda o acesso diário do portal de informações do Coronavírus. O site é atualizado todos os dias com o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *