Prefeitura Municipal concluiu a reforma da Unidade de Atenção Psicossocial (UAPS), no bairro COHAB

Compartilhe:

Unidade foi reformada com recursos próprios.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu nesta semana a reforma da Unidade de Atenção Psicossocial (UAPS), localizada no bairro COHAB. A unidade passou por diversas benfeitoria que incluíram a pintura do local, melhorias na parte interna das instalações, além da construção de uma cobertura na área externa utilizada para as atividades desenvolvidas na área de convivência. As benfeitorias foram realizadas para melhor atender aos usuários da unidade.

O UAPs conta atualmente com uma boa estrutura física para o atendimento realizado aos seus usuários com salas de reunião, de descompressão aos funcionários, de ambiente coletivo, de psicologia, de observação de enfermagem, de convivência, de materiais recicláveis para atividades, de produtos de limpeza, e também banheiros com acessibilidade.

Além da estrutura física a UAPs conta com uma equipe é composta por psiquiatra, psicólogos, assistente social, enfermeira, auxiliar de enfermagem, técnica de enfermagem e auxiliar administrativo.

Antes da pandemia do Covid-19, a UAPs realizava cerca de 150 atendimentos por mês e desenvolvia várias atividades como a de pintura em telas e tecidos, bordados, crochê e biscuit. Os materiais para as atividades realizadas pela UAPs são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e por voluntários.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One thought on “Prefeitura Municipal concluiu a reforma da Unidade de Atenção Psicossocial (UAPS), no bairro COHAB”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *