Prefeitura Municipal continua realizando a campanha Outubro Rosa

Ação busca orientar sobre os cuidados com a saúde das mulheres.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando o Projeto Outubro Rosa, que visa orientar as mulheres quanto à prevenção do Câncer de Mama. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. O objetivo da campanha é informar as mulheres sobre a importância do cuidado das mamas, por meio da mamografia anual e do exame clínico das mamas, possibilitando o diagnóstico precoce, em caso de câncer de mama.

Em Pereira Barreto, as atividades estão voltadas para conscientização das mulheres na prevenção do câncer de mama. As orientações são para que façam o alto exame da mama, Aproveitando o tema do mês que esta voltada à classe feminina, Unidades Básicas de Saúde também se preparam para o aumento da adesão ao exame Papanicolau (exame preventivo contra o câncer do colo do útero) entre outras atividades educativas com orientações para grupo de mulheres relacionado à alimentação saldável, autoestima e planejamento familiar.