Prefeitura Municipal continua trabalhando para acabar com focos criadouros do mosquito da dengue

População deve ficar atenta e auxiliar a Prefeitura Municipal no combate ao Aedes aegypti.

Com o aumento dos casos de dengue em Pereira Barreto, a Prefeitura Municipal vem realizando várias ações no combate para acabar com os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, além da dengue, como Zika e Chikungunya. Somente nesta semana, foram realizadas aplicações de inseticida como forma de bloqueio em residências fixadas em regiões que há casos confirmados da doença e visitas constantes dos agentes, que orientam a população sobre o risco e realizam visitas nos quintais em busca de locais que podem contem larvas do mosquito.

Além disso, na próxima semana, a Prefeitura Municipal irá realizar o Projeto Limpa Geral, visando oportunizar à população o descarte de todo o material proveniente do acúmulo de lixo e materiais inservíveis em residências, comércios e terrenos, evitando assim, a proliferação de doenças e a criadouros do mosquito da dengue.

Além das ações, a Prefeitura também tem feito várias divulgações em veículos de comunicação da cidade, e em suas redes sociais, buscando alertar a população sobre a gravidade da doença e ao mesmo tempo pedir auxilio de todos para o combate ao Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforça que a responsabilidade é de todos e que os agentes estão trabalhando: “mas, e você? Já limpou seu imóvel hoje? Cinco minutos por dia são suficientes! Dengue dói e já matou muita gente!” destaca a Secretaria.