Prefeitura Municipal investiu R$ 388 mil para medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Valor foi aplicado para compra de equipamentos, como respiradores, testes rápidos, além de materiais, ampliando a capacidade do município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem adotando diversas medidas desde o anúncio da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Além de diversas reuniões com setores, expedição de decretos que seguiram determinações do Ministério Público do Estado de São Paulo e do Governo Estadual, o Prefeito Joãozinho também deu início a um importante programa de investimentos para montar em Pereira Barreto uma estrutura capaz de atender possíveis pacientes que venham a contrair o coronavírus.

A Prefeitura Municipal investiu até agora R$ 388.345,16, quase o montante de R$ 400 mil. Esse valor foi utilizado para adquirir equipamentos, medicamentos, insumos, EPIs, materiais de limpeza e exames laboratoriais. Com o investimento, Pereira Barreto conta agora com 7 semi-UTIs equipadas.

A Prefeitura Municipal ainda adquiriu monitores multiparâmetros, bombas de infusão de medicamentos, Cardioversor e desfibrilador, carrinho de medicamentos, novos respiradores e ventiladores mecânicos, além de realizar o conserto e manutenção de dois aparelhos respiradores na Santa Casa de Misericórdia que estavam quebrados, onde foi realizada a troca de peças dos respiradores deixando eles aptos para uso.

Além disso, a Prefeitura Municipal também já adquiriu testes rápidos de detecção do Covid-19 em pessoas, que estão previstos para chegarem no próximo dia 30. Dessa forma, o paciente que estiver sob suspeito de contágio pelo coronavírus será submetido ao teste rápido e terá o resultado de seu caso em pouco tempo, sem mais haver aquele período longo de espera para o resultado.

Vale ressaltar que Pereira Barreto não conta com nenhum caso confirmado de contágio pelo Covid-19, apenas com quatro casos suspeitos que estão aguardando resultados. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que outros 5 casos tiveram seus exames sendo negativos e 1 caso foi descartado.