Prefeitura Municipal promove nesta sexta-feira o encerramento da Semana Saúde em Movimento

Evento acontecerá pela manhã na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira (11) o evento de encerramento da Semana Saúde em Movimento, que será realizado às 8h30min na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

Durante esta semana foram realizadas nas unidades básicas de saúde, ginástica laboral e exposição de fotos de trabalhos realizados pelas equipes de saúde da família e nas escolas da rede municipal os alunos estão elaborando trabalhos e apresentações sobre os temas do evento e praticando atividades físicas.

Nesta sexta-feira serão realizadas mais atividades para toda a população, onde os alunos das escolas municipais realizarão as apresentações elaboradas durante a semana e a exposição de cartazes realizados por eles. O evento se iniciará com uma caminhada da saúde pelo Calçadão Municipal e posteriormente, iniciarão as atividades: avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, atividades físicas, pula-corda, pula-pula, futebol, vôlei, escorregador inflável para as crianças.

O evento de Promoção da Saúde tem como objetivo, sensibilizar e estimular a população para a importância da pratica diária de exercícios físicos, promovendo a saúde e bem estar da população assim como o exercício da alimentação saudável e a prevenção e contenção dos focos de dengue no município.

Uma boa saúde está associada ao aumento da qualidade de vida e saúde de um indivíduo e pode ser determinada pela própria biologia humana, pelo ambiente físico, social e econômico a que está exposto e pelo seu estilo de vida, isto é, pelos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos ou prejudiciais. É conhecido que uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos, o bem-estar emocional e o ambiente em que vive, são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado e por isso a promoção da saúde vem sendo cada vez mais estimulada.