Prefeitura Municipal promoveu a formatura de Agentes Comunitários de Saúde nesta sexta-feira

Cerimônia de formação foi realizada na Casa da Cultura. Agentes passaram por um curso de 7 meses de duração.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nessa sexta-feira (19) a formatura de agentes comunitários de saúde na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. O curso de formação de agentes comunitários de saúde – etapa formativa I foi realizado pelo CEFOR – Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS e teve duração de 7 meses.

O curso visou a formação de agentes comunitários de saúde para que possam atuar em conjunto com as equipes de profissionais que desenvolvem ações de proteção contra enfermidades de grupos sociais. A promoção da saúde e a prevenção de doenças nas comunidades é realizada através de processos educativos que visam o desenvolvimento da cidadania e muitas vezes são realizados graças à atuação dos agentes comunitários de saúde. O agente comunitário de saúde é o elo entre a comunidade e a equipe de saúde.

O curso de formação de agentes comunitários de saúde contou com 2 turmas compostas por agentes de três municípios: Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis, com os seguintes docentes: Leandro Barbosa, Tais Iwata Topan, Tamali Sossolote, Liége Tada, Keila Fukao, Bárbara Teodósio, Janaína Bolandin e Joseane Trindade.