Prefeitura Municipal promoveu encontro com profissionais da saúde

Reunião aconteceu na quinta-feira pela manhã.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na última quinta-feira (3) no Centro Educacional “Maria Antônia”, uma reunião com a equipe municipal de saúde. Com o objetivo de instituir o Grupo Técnico de Humanização Municipal como comitê consultivo da Secretaria Municipal de Saúde, propiciar um espaço de discussão compartilhada e de comprometimento com o resultado entre trabalhadores e gestores e intervir no aprimoramento do processo de trabalho e na qualidade da produção de saúde para todos, a oficina contou com a participação representantes da das Unidades de Saúde e da Coordenação.

Nesta oficina, o palestrante, Luís Otávio Barbosa Vianna, Administrador Hospitalar com vasta experiência em capacitação e treinamentos em gestão de saúde abordou a Política Nacional de Humanização e a análise da estrutura atual de trabalho – Análise de Ambiente – que será desenvolvida em cada unidade e abordada no segundo momento, previsto para o mês de Agosto, quando será elaborado o Plano de Ação do Grupo Técnico de Humanização Municipal.

Este trabalho visa atender a VII Diretriz da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador – “fomentar, nos estabelecimentos de saúde, a criação e desenvolvimento de espaços compartilhados de gestão dos processos de trabalho” conforme projeto desenvolvido durante o III Curso de Atualização em Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde, com o título “EFETIVAÇÃO DO ESPAÇO DE DISCUSSÃO COMPARTILHADA DOS PROCESSOS DE TRABALHO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE PEREIRA BARRETO”, elaborado pela Secretária de Saúde, Carmem Sílvia Guariente Paiva.

O Planejamento busca o envolvimento dos profissionais da saúde no processo de transformação para efetivação do SUS, na execução da programação anual de saúde onde usuários, trabalhadores, gestores são sujeitos de um processo cujo objetivo é produzir saúde  – para que as pessoas vivam mais e melhor.