Prefeitura Municipal realiza ginástica laboral com funcionários das UBS

Ginástica Laboral analisa a importância da reeducação postural e alívio do estresse no ambiente de trabalho.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta quarta-feira (9) à atividades de ginástica laboral junto aos funcionários das Unidades Básica de Saúde do município.

A Ginástica Laboral analisa a importância da reeducação postural, alívio do estresse e método de Ginástica laboral no local de trabalho com finalidade de valorizar a prática das atividades física como instrumento de promoção de saúde e prevenção de lesões como LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Trata-se de um conjunto de práticas elaboradas a partir da atividade profissional exercida. A técnica procura compensar as estruturas do corpo mais utilizadas durante o trabalho e ativar as que não são requeridas, relaxando e as tonificando.