Prefeitura Municipal realiza testes da Covid-19 em servidores públicos do Paço Municipal

Testes foram realizados no último sábado e ainda mais servidores serão testados.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início neste último sábado (13) a realização de testes da Covid-19 nos servidos públicos municipais que trabalham no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, sede do Poder Executivo Municipal. Os testes também foram realizados em servidores que atuam na Escola Estadual Coronel Francisco Schimidt (CENE). Ao todo, foram realizados 38 testes em servidores do Paço Municipal e mais 37 servidores da Escola CENE.

Dos 75 servidores públicos que foram testados, apenas um teve como resultado positivo para a Covid-19, e já se encontra em isolamento domiciliar. Além disso, outra bateria de testes serão realizadas em outros servidores públicos que trabalham no Paço Municipal, e também em outra escola, os novos testes estão agendados para o próximo sábado (20).

Comentários

Este post tem 2 comentários

  1. Célia Kiyoko Kojima

    Essa atitude formaliza o paternalismo dentro do serviço público municipal. Com o aumento considerável de contaminados no mês de janeiro, nunca antes acontecido desde a decretação da pandemia, a atitude do serviço de saúde municipal era fazer testes em todos os contatos que as pessoas contaminadas tiveram a fim de proceder com cerco na contaminação, além de, com apenas três entradas para a cidade, deveria fazer barreiras sanitárias.

  2. Célia Kiyoko Kojima

    Somente para complementar o e-mail anterior. Até o dia 15/02, conforme o boletim epidemiológico, tivemos 95 casos positivos. Pergunto: as pessoas que tiveram contatos com essas 95 pessoas foram testadas? Estão averiguando se as pessoas testadas positivas estão ou estiveram mesmo em quarentena/isoladas?

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]