Prefeitura Municipal realizou o encontro dos conselheiros municipais de saúde nesta quinta-feira

Conselheiros municipais e funcionários da Saúde

Representantes do Conselho Estadual de Saúde estiveram em Pereira Barreto explicando sobre as políticas municipais de saúde.

Presidentes dos conselhos municipais de Saúde e Secretários de Saúde outros municípiosA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta quinta-feira (24) nas dependências das Faculdades Integradas Urubupungá (FIU) um encontro com os conselheiros municipais de saúde e funcionários das equipes municipais de saúde. A reunião contou também com a participação de representantes do Conselho Estadual de Saúde: Stela Félix Pedreira, Secretária Executiva do Conselho; Cássia Tubone, Assistente Técnica do Conselho e Arnaldo Marcolino, Conselheiro e Coordenador de Plenário do Conselho de Saúde do Estado de São Paulo.

Na ocasião, os representantes do Conselho Estadual explanaram um pouco mais sobre o papel do conselheiro municipal de saúde na comunidade, bem como sua importância para a formulação de políticas municipais de saúde, e quais estratégias de promoção devem ser adotadas para melhorar o panorama da saúde em Pereira Barreto.

Após as palestras, os presentes puderam fazer questionamentos e expor algumas situações que ocorrem em Pereira Barreto com relação à Saúde Municipal. O encontro teve em um segundo momento, a participação dos Secretários de Saúde de vários munícipios da região, juntamente com os presidentes dos conselhos municipais de saúde dessas cidades.

A Secretária Municipal de Saúde, Carmem Guariente Paiva, comentou sobre o encontro: “é muito importante e interessante quando temos essas reuniões, essas oficinas, para discutirmos, refletirmos e analisarmos o cenário atual da Saúde no nosso município. A participação dos representantes do Conselho Estadual de Saúde contribui ainda mais para aumentar o nosso feedback em relação às políticas públicas e de certa forma nos fazer olhar de um novo ângulo o que pode ser melhorado” salientou a Secretária.