Profissionais da educação recebem capacitação em Primeiros Socorros através do Serviço de Educação Permanente de Pereira Barreto

A formação cumpre a lei “Lucas Zamora”, de autoria do vereador Nilson Alves Martins

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Serviço de Educação Permanente, está capacitando os profissionais da educação para que estejam aptos nos atendimentos de primeiros socorros e possam assim agir em casos de ocorrências que exijam uma intervenção imediata até a chegada do socorro. De acordo com a Chefe de Serviço de Educação Permanente, Keila Fukao, esta capacitação vai ao encontro com o cumprimento da Lei 4.836 de 24 de Setembro de 2021 – A Lei “Lucas Zamora” de autoria do vereador Nilson Alves Martins.

Keila informou que as capacitações serão realizadas em turmas divididas e neste primeiro momento foram contemplados os profissionais das creches municipais. O curso é ministrado pela Enfermeira e Professora Regiane Motta e subsidiado com equipamentos do Corpo de Bombeiros. “Ter conhecimento e saber a forma correta de agir em casos de engasgamento é fundamental para que, se necessário, o atendimento às crianças seja feito corretamente”, ressaltou o vereador Nilson.

Lei Lucas Zamora

Durante um passeio escolar na cidade de Cordeirópolis (SP), em setembro de 2017, Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos, engasgou após comer um cachorro quente e não recebeu os primeiros socorros imediatos e adequados. Lucas, já estava com morte cerebral quando o socorro médico chegou, morrendo dois dias depois em decorrência de asfixia mecânica.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]