PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SÃO OS PRIMEIROS PEREIRA-BARRETENSES A TOMAREM A VACINA CONTRA A COVID-19

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto acaba de dar início à Campanha Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. As primeiras pessoas a serem imunizadas com a CoronaVac, a vacina contra a Covid-19, foram dois profissionais de enfermagem da rede pública de Saúde. O enfermeiro Diogo Menezes, que atua no Ponto de Apoio da UBS do bairro Vila Marão, e a enfermeira Fernanda Martins, que atua no Ponto de Apoio da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto, receberam as duas primeiras doses da CoronaVac na manhã desta quinta-feira (21).

Na primeira etapa de vacinação, serão imunizados os profissionais que atuam na área da Saúde, tanto da rede pública quanto da rede privada, na linha de frente de combate a pandemia. Em um primeiro momento, 266 profissionais deverão receber a vacina ainda nesta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Governo do Estado de São Paulo o envio imediato de 750 doses da vacina para imunizar profissionais da área da Saúde, tanta da rede privada como da rede pública, porém, o Governo Estadual atendeu o pedido parcialmente, e neste primeiro momento chegaram à Pereira Barreto, 266 doses da CoronaVac.

Ao longo dos próximos dias, a expectativa é que mais doses da CoronaVac cheguem a Pereira Barreto para que a Secretaria Municipal de Saúde consiga cumprir a primeira etapa da Campanha Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One thought on “PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SÃO OS PRIMEIROS PEREIRA-BARRETENSES A TOMAREM A VACINA CONTRA A COVID-19”

  1. Parabéns equipe da saúde. Vocês devem ser mesmo os primeiros a serem vacinados, todos. Tbm os idosinhos do Asilo. Esperamos que ninguém queira furar fila. Algo que não precisaria ser fiscalizado se tivéssemos uma sociedade mais consciente. Que bom que estamos começando a enxergar um pouquinho de luz e se Deus quiser ela irá brilhar cada dia mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *