Profissionais de Saúde da UBS Ipê realizam ação educativa sobre gravidez na adolescência com jovens da Legião Mirim

A equipe de Agentes de Saúde, juntamente com a enfermeira Joseane, integrantes da UBS Ipê, realizou uma ação educativa sobre gravidez na adolescência com jovens da Legião Mirim. A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre 10 e 20 anos, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Apontada como uma gestação de alto risco, decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nessa faixa etária pode acarretar problemas sociais tais como evasão escolar, dificuldade em se qualificar para o mercado de trabalho e também problemas biológicos, elevando os riscos de morte da mãe e do bebê, prematuridade, aborto espontâneo, eclampsia entre outros.