Profissionais que atuaram na Tenda da Covid da Marão foram homenageados na noite desta quinta-feira (25)

Depois de quase dois anos de trabalho intenso e momentos de grande dificuldades, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Saúde, encerrou no mês de outubro os atendimentos para pacientes sintomáticos na Tenda da Marão. A finalização dos trabalhos foi possível devido ao atual momento vivido pela pandemia com a redução intensa no número de contaminados. Pela tenta foram registrados 17 mil 357 atendimentos durante o funcionamento.

Como forma de reconhecimento de um trabalho humanizado, realizado com profissionalismo, os profissionais que atuaram na frente de trabalho neste período foram homenageados na noite desta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Entre médicos e funcionários foram 38 pessoas que se dedicaram a auxiliar cada paciente que precisou do atendimento da tenda. “Vivemos momentos de muita dificuldade. Perdemos muitas vidas, mas essa equipe, mesmo diante do medo desse inimigo invisível, lutou se manteve firme até o final”, destacou a Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto.

Como simbologia e reconhecimento, cada profissional recebeu uma medalha de honra. Também foi entregue pelos vereadores uma Moção de Aplausos em homenagem ao bom trabalho realizado. O prefeito João de Altayr Domingues não pode comparecer por problemas de saúde, mas fez questão de mandar sua mensagem de gratidão a cada um que integrou a tenda e batalhou pelo fim da Covid-19. “Só não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou e o futuro ainda está muito incerto, por isso precisamos manter os cuidados para que esse vírus não volte ainda com mais força”, alertou a secretária de saúde.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]