Projeto Abrace Pereira Barreto, desenvolvido em parceria com a AECU e a EDP Renováveis, já doou mais de R$ 80 mil para a Saúde Municipal

Doações do projeto contribuíram para a montagem UTI Móvel.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto e a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto vêm ganhando, durante esta pandemia, importantes apoios da comunidade e associações do município. Um desses apoios veio do Projeto Abrace Pereira Barreto, desenvolvido pelo Movimento Abrace Pereira Barreto, idealizado pelos munícipes Mario Irikura e Rafael Bassora.

O projeto recebe o apoio da AECU (Associação de Ensino e Cultura Urubupungá) e também da empresa EDP Renováveis, através do Instituto EDP. A AECU é a mantenedora das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) e a EDP Renováveis é a empresa mais promissora para Pereira Barreto nos próximos, já que está investindo para a construção de um parque solar voltado ao fornecimento de energia fotovoltaica.

Nos últimos meses, a primeira fase do projeto, através do patrocínio da EDP Renováveis com apoio do Instituto EDP contemplou a Santa Casa com os seguintes aparelhos para o combate a Pandemia da COVID-19:

– 2 Bombas de infusão de medicamentos – R$ 24.000,00

– 2 Carrinhos de emergência – R$ 9.500,00

– 2 Monitores Multiparâmetros – R$ 33.420,00

– 1 Cardioversor – R$ 21.060,00

Nos próximos dias será definido a compra dos itens da segunda fase, para total uso do recurso, estimado em 100 mil reais.

Sobre o IEDP Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de 3 milhões de pessoas em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2019, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 82 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.