Relação entre pais e filhos deve ser estreitada nesse período de férias

Diálogo e o respeito são fundamentais para uma relação saudável e feliz.

As férias chegaram e as crianças passam mais tempo em casa, mas como este tempo pode ser aproveitado para que pais e filhos tenham um melhor relacionamento? Brincadeiras, filmes e passeios são uma ótima opção de passar o tempo com as crianças e também aproveitar e descansar, fora do cotidiano deixamos de lado o stress do dia-a-dia.

Os pais devem educar. Proporcionar que as crianças aprendam conceitos como: respeito, amor, amizade, limites, valores éticos e morais. Devem ouvir o filho, ser seu amigo sem deixar de apresentar o que se pode ou não fazer, o que é certo ou errado. Devem ser firmes e claros no estabelecimento das regras, cumprimentos destas e as consequências caso ele, o filho, não as cumpram.

O diálogo e o respeito são fundamentais para uma relação saudável e feliz. Criar momentos onde estejam juntos podendo brincar, conversar, interagir é uma forma de estabelecer o respeito. Demonstrar o interesse por aquilo que é importante para o seu filho. Tendo essa atenção com a vida do seu filho, é garantido que os laços de afeto e amor serão fortalecidos e a formação da sua personalidade muito mais adequada.

Abaixo algumas ideias de como passar o tempo juntos:

– Assistir Filmes;

– Passear na praça;

– Andar de Bicicleta;

– Ensinar brincadeiras que os pais gostavam quando crianças;

– Fazer comida juntos;

– Piquenique;

– Contar Histórias;

Estas são algumas ideias, o importante é passar momentos com os filhos que faça eles se sentirem amados.