Saúde de Pereira Barreto recebeu menção honrosa pelo combate a Tuberculose


Homenagem foi concedida pelo Programa Estadual de Tuberculose de São Paulo.

A Prefeitura da Estância Turística recebeu no último mês de Março uma menção honrosa, em um evento que marcou o Dia Mundial da Tuberculose, na cidade de São Paulo, do Programa Estadual de Tuberculose de São Paulo. A homenagem foi proferida em virtude do desempenho na campanha de “Intensificação de Busca Ativa de Casos de Tuberculose”, realizada em Pereira Barreto entre os meses de Fevereiro e Março.

O objetivo da campanha é intensificar o interrogatório sobre tosse e identificar os sintomáticos respiratórios (tosse há mais de 2 semanas) e realizar o exame de baciloscopia. Buscando o diagnostico precoce, quebra da rede de transmissão da doença e conscientização da população.

No período foi estabelecida pelo Programa de Tuberculose a meta de coleta de 30 amostras do exame de escarro para o município de Pereira Barreto.

A menção honrosa só foi conseguida graças aos esforços feitos por todos os integrantes da Equipe Municipal de Saúde, principalmente pela busca ativa realizada pelos agentes comunitários de saúde que não pouparam esforços para que, mais uma vez, atingisse sua meta.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]