Secretaria Municipal de Saúde anuncia caso de coronavírus curado no município e Pereira Barreto passa a ter dois casos ativos da doença

Paciente que foi curada da doença permanecerá em isolamento durante 14 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto anunciou na tarde desta terça-feira (5) que uma paciente que estava com o Covid-19, o novo coronavírus, foi curada. Trata-se de uma 69 anos, que teve o contágio confirmado no dia 27 de Abril. O tratamento da mulher contou com analgésicos e antitérmicos e o próprio sistema imunológico da paciente respondeu bem aos medicamentos e possibilitou a cura. A paciente já teve alta e agora ficará durante 14 dias em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Equipe Municipal de Saúde, bem como as pessoas próximas à paciente.

Também nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos positivos de Covid-19, no entanto, foram notificados pela rede privada de Saúde. Trata-se de um homem de 63 anos e uma idosa de 93 anos. Os dois pacientes estão internados em Andradina e os familiares e pessoas próximas à eles estão sendo monitoradas pela Equipe de Saúde de Pereira Barreto.

Com isso, Pereira Barreto tem quatro casos confirmados de coronavírus, porém, dois casos ativos, já que o caso da senhora de 69 anos que foi curada fica registrado também como caso confirmado. Outro caso que foi confirmado, infelizmente veio a óbito, e trata-se de um idoso de 72 anos, esposo da paciente curada. Embora ele tenha ido a óbito, o caso também fica registrado como confirmado.

Três caso aguardam resultados de exames para testarem negativos ou não para o coronavírus. Tratam-se de uma idosa de 85 anos, um homem de 35 anos internados na Santa Casa de Pereira Barreto e uma auxiliar de enfermagem de 57 anos, moradora de Ilha Solteira, que trabalha em Pereira Barreto.

Dessa forma, até às 11h50min desta quarta-feira (6), Pereira Barreto conta com 22 casos notificados, 15 casos negativos, 1 caso descartado, 4 casos confirmados, 3 casos aguardando resultados e 1 óbito confirmado.

A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, inclusive com um plantão em tempo real das medidas que estão sendo adotadas pelas secretarias e também informando sobre casos suspeitos em Pereira Barreto: https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/