Secretaria Municipal de Saúde desenvolve programa Leve Vida também na zona rural de Pereira Barreto

Compartilhe:

Programa é voltado à assistir pessoas com diabetes, hipertensão e obesidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou no mês de Janeiro o programa Leve Vida, um programa de acompanhamento de usuários com doenças crônicas, tais como Diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade. Nesta segunda-feira (1), o programa chegou até a zona rural de Pereira Barreto, mais precisamente no assentamento da Fazenda Esmeralda.

Vale lembrar que os interessados em participar do programa Leve Vida deverão procurar a unidade básica de saúde de referência informando o interesse, deixando o nome para agendamento.

Esta ação foi pensada com o objetivo de atingir um melhor resultado mesmo diante baixas demandas, sendo de suma importância que os usuários possam compreender a necessidade de mudança no estilo de vida para que tenham melhor controle e possível melhora da patologia existente.

A partir de levantamento de demandas das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF), diante situações de usuários com diagnóstico de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis de alto risco que apresentam dificuldades na adesão ao tratamento/acompanhamento de saúde, será possível a realização de atendimento individualizado compartilhado com as técnicas, nutricionista e educadora física, para que sejam realizadas orientações nutricionais de acordo com a patologia, e também tendo a possibilidade de trabalhar educação nutricional de forma individual. Ainda são realizadas orientações quanto à importância de manter uma rotina de exercício/atividade física, como forma, de contribuir para a melhora das patologias.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *