Secretaria Municipal de Saúde encerra o Março Lilás com 636 exames preventivos realizados

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou a coleta de exames preventivos (Papanicolau) durante as campanhas realizadas no Março Lilás (mês de prevenção ao câncer do colo do útero). Os resultados positivos vieram através de números: 636 exames foram realizados neste período. Este bom índice foi alcançado através do empenho dos profissionais envolvidos e das diversas ações realizadas com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da prevenção.

As agendas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecem abertas para as mulheres que ainda não realizaram seus exames. Além disso, todas as terças e quintas a UBS III (Postão) atende mulheres sem necessidade de agendamento das 15h às 19h. Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas.

Em Pereira Barreto, através de uma parceria com o Hospital de Amor de Barretos, as coletas são feitas por meio líquido tornando mais eficaz a detecção de câncer de colo de útero do que o método antigo e tradicional. São apenas 30 cidades em todo Brasil que realizam esse tipo de exame. “Apenas 2% do nosso país tem acesso a este método que é realizado agora em Pereira Barreto”, destacou a Médica Ginecologista e Obstetra Doutora Laira.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br

Redimensionar fonte
Contraste