Secretarias municipais organizaram ação conjunta para divulgar a Campanha Novembro Azul

Ação foi realizada no último sábado na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto uniu diversos setores da municipalidade para realizar no último sábado (29 de Novembro) uma ação em prol à saúde da população. A ação foi realizada na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” e buscou levar informação a população sobre a importância da Campanha Novembro Azul e o combate de outras doenças como a dengue.

A atividade conjunta foi realizada entre as secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Cultura, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e das assessorias de Comunicação Social e Desenvolvimento Econômico. A Prefeitura Municipal também firmou uma parceria com a Rádio Clube FM 97,1 que faz toda cobertura ao vivo do evento.

As atividades para a comunidade de Pereira Barreto e visitantes tiveram como objetivo orientar a população sobre os riscos de várias doenças como, por exemplo, o diabetes. Foram várias atividades realizadas como aferição de pressão e glicemia, orientação sobre o Novembro Azul e sobre Dengue. As crianças ganharam um destaque especial como diversos brinquedos instalados na Praça da Bandeira, além da distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerantes. Mesmo com a chuva, as crianças compareceram em grande número e puderam aproveitar a manhã de muita diversão e também de orientação.