Semana de vacinação contra Covid-19 imuniza jovens de 18 anos em Pereira Barreto

Nesta semana a imunização começa nesta terça-feira (10) para as idades de 20, 21 e 22 anos; no dia seguinte será a vez que quem tem 18 anos

A vacinação contra Covid-19 será intensa em Pereira Barreto. Nesta semana, em que é celebrado o aniversário da cidade, os pereirabarretenses também poderão comemorar a imunização com a primeira dose dos jovens de 18 anos.

O cronograma de vacina começa nesta terça-feira (10), quando serão imunizados os jovens de 20, 21 e 22 anos. Para eles, a vacinação será feita das 14h às 19h.

Na quarta-feira (11) serão vacinados os jovens de 18 e 19 anos, das 8h às 14h. Neste dia também serão feitas as segundas doses de AstraZeneca. Toda Campanha de Vacinação será na Escola Mitsusada Umetani. A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estão com a vacinação em atraso também podem comparecer no mesmo local. Haverá atendimento em drive thru para quem for completar o esquema vacinal.

A última idade contemplada na cidade foi a de 23 anos. Nesta faixa etária, de acordo com a Secretaria de Saúde, forma vacinadas 788 pessoas. O site do vacinômetro, do Governo de São Paulo, mostra que Pereira Barreto vacinou até o momento 67% da população total com pelo menos uma dose ou com a vacina de dose única.

“Temos que comemorar muito este avanço na vacinação. Chegamos aos 18 anos! As novas doses recebidas nos permitiram essa programação. Um grande presente para nossa querida cidade na semana do seu aniversário”, comemorou a Secretária de Saúde, Marcia Mitiko Anami Yamamoto.

Para acelerar o processo de vacinação e auxiliar na programação da saúde é preciso que antes da vacina seja feito o pré-cadastro através do site: vacinacao.pereirabarreto.sp.gov.br. Este documento deve ser apresentado no momento da imunização.