Semana Saúde em Movimento será realizada em Pereira Barreto

Alunos e professores da EMEB Celda Mello de Oliveira participaram das atividades físicas da Semana Saúde em Movimento

Alunos e professores da EMEB Celda Mello de Oliveira participaram das

atividades físicas da Semana Saúde em Movimento

O evento acontece de 04 a 12 de Abril

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoverá a Semana Saúde em Movimento para celebrar o dia Mundial da Atividade Física, no dia 05 de abril, participando assim do programa Agita São Paulo, Dia mundial da Saúde, no dia 07 e Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue de 07 a 12, objetivando a promoção da saúde e a prevenção das doenças relacionadas aos vetores transmissores de doenças como Dengue e Leishmaniose Visceral.

Funcionários e usuários da Unidade Básica de Saúde, Antônio Domiciano Barbosa (Lapinha), durante a realização de atividades de ginástica laboral.O evento de Promoção da Saúde tem como foco três temas: Atividade física, ações de prevenção e combate à dengue e alimentação saudável. Durante o período da campanha será desenvolvido Atividades Físicas, palestras com Psicóloga, Nutricionista e Enfermeiras da ECAB (Equipe de Coordenação da Atenção Básica), cujos temas são: Saúde e Qualidade de Vida, Hipertensão Arterial Consequências e Controle Diário.

As atividades da Semana Saúde em Movimento tiveram inicio nesta quinta-feira (04) e tem sequencia nesta sexta-feira, com a realização de ginástica laboral para os servidores públicos municipais, nos locais de trabalho antes do inicio das atividades do dia. Já no sábado (06), na Praça da Bandeira Com. “Jorge Tanaka”, a partir das 8h30, serão realizadas diversas atividades envolvendo alunos da rede municipal de ensino, usuários das UBS, equipes da saúde e do setor de esporte. Na programação estão previstos: Cerimonial de Abertura com a participação de autoridades, passeata com alunos do ensino infantil e fundamental da educação municipal, apresentação de capoeira, judô e dança/aeróbica com alunos das Emebs – Maria Elza de Aguiar Domingues e Celda Mello Oliveira. As atrações serão Seis bonecos caracterizados com temas do evento, pescaria da dengue, exposição de trabalhos, coleta da alimentação saudável, casa do Zé Sujão e duas camas elásticas a disposição da criançada. No local será feito Aferição de Pressão Arterial e Cálculo de IMC. Nos demais dias acontecem Palestras nas unidades básicas de saúde.

As atividades da Semana Saúde em Movimento aconteceu nesta sexta-feira (05), na EMEB Com. Hirayuke Enomoto  e movimentou funcionários e professores da escola

As atividades da Semana Saúde em Movimento aconteceu nesta sexta-feira (05), na

EMEB Com. Hirayuke Enomoto e movimentou funcionários e professores da escola