UBS Nildo Neri de Oliveira será inaugurada neste sábado

 

A cerimônia de inauguração está marcada para às 10 horas.

 

ubs cohab 9be6eA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar a inauguração da nova UBS do bairro COHAB neste sábado, dia 15 de dezembro, às 10h. A Secretaria Municipal de Saúde, está realizando os ajustes finais para deixar a unidade saúde pronta para ser inaugurada e já prestar atendimentos a partir da próxima semana.

 

A nova UBS irá se chamar UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, de acordo com a Lei 4.684, de autoria do vereador João Batista Thereza, aprovada e promulgada na data de 15 de outubro de 2.018.

 

A construção atenderá a população do bairro da COHAB e ressalta a preocupação da Prefeitura Municipal em investir na melhoria da saúde para os pereira-barretenses. O antigo prédio onde funcionou desde sua inauguração a UBS COHAB, será utilizado para a instalação do novo espaço do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município.

 

Biografia do homenageado.

 

Nascido no dia 04/02/1949, em Bela Floresta / SP, primogênito – com sua gemelar Nilda Neri De Oliveira – de Laurindo José De Oliveira (“in memorian”) e Edite Francisca Neri De Oliveira (“in memorian”); irmão de Nilda, Conceição de Maria, Nilson, Neiva, Laurindo Filho, José Carlos e Wilson Roberto e Pai de Guilherme, Bruno (“in memorian“), Ana Beatriz e Maria Flávia, frutos de seu casamento com Raquel Amaral.

 

Realizou seus estudos – atualmente Ensinos Fundamental e Médio – em Pereira Barreto, Araçatuba, Lins e Ribeirão Preto. Fez o curso preparatório para o vestibular de Medicina em Ribeirão Preto no César Lattes.

 

Em 1972, iniciou seus estudos na Faculdade De Ciências Médicas – Dr. José Antônio Garcia Coutinho no município de Pouso Alegre / MG; onde formou-se Médico em 1977.

 

Cursou Residência Médica na especialidade de Pediatria no Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha em São Paulo.

 

Em 1981, recebeu o título de especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

Exerceu a Medicina e a Pediatria durante 35 anos, atuando em Pereira Barreto, Mirandópolis, Suzanápolis e Sud Mennucci. Em meados dos anos 2.000, foi secretário de Saúde no município de Pereira Barreto.

 

Veio a falecer no dia 08/12/2013 na cidade de Pereira Barreto.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]