Última Pré-conferência Municipal da saúde aconteceu nesta quinta-feira

Público presente à Pré-Conferência

Última Pré-conferência Municipal da saúde aconteceu nesta quinta-feira

O evento aconteceu nas dependências das FIU e reuniu um grande número de trabalhadores da saúde.

Na tarde desta quinta-feira (20), a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nas dependências das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá), mais uma Pré-Conferência da Saúde, com a finalidade de discutir os problemas de atenção à saúde, elaborar propostas e eleger os representantes dos trabalhadores da saúde para a 5º Conferência Municipal de Saúde.

Realizadas no período de 10 a 20 de junho, foram ao todo seis pré-conferências que aconteceram nas áreas de abrangências das Unidades Básicas de Saúde do município.

As Pré-conferências também serviram para elegerem 32 Delegados Usuários, 16 Delegados Trabalhadores de Saúde e 09 observadores, sendo que os Delegados eleitos terão direitos a voz e voto na Conferencia Municipal e os observadores terão direito a voz durante as Plenárias Temáticas, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde.

No próximo dia 29 deste mês, acontece a 5º Conferencia Municipal de Saúde, que terá como tema básico “CUIDE-SE! É O MELHOR REMÉDIO”, e será realizado nas dependências da Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira” com as oficinas sendo realizadas no CENE – Escola Estadual “Coronel Francisco Schimdt”.