Vacinação contra Covid-19 em Pereira Barreto recebe grande número de pessoas em atraso na imunização

Compartilhe:

Os dois últimos dias de vacinação contra Covid-19 em Pereira Barreto tem saído dos padrões de atendimento, quando comparados a outras ocasiões. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que tem ciência das dificuldades encontradas, mas que no momento não é possível a abertura de mais pontos de vacinação e nem mesmo a disponibilização de atendimento em Drive Thru por conta do desfalque de profissionais de saúde.

Este desfalque se dá por dois motivos:

– Um grande número de profissionais isolados;

– Necessidade de remanejamento de profissionais para a Tenda Covid, que vem recebendo um número exorbitante de pacientes, o que demanda mais recursos humanos.

Vale ressaltar que, a vacinação está atendendo um grande número de pessoas em atraso com segunda dose, terceira dose e até mesmo de pessoas que decidiram apenas agora receber a primeira dose. Idosos e portadores de comorbidades (com algumas exceções) que estão sendo atendidos também estão em atraso e só agora decidiram atualizar sua vacinação. Consequentemente, este público, somado ao publico atual, está causando todo este tumulto.

Em relação ao local escolhido para vacinação, existem questões técnicas a serem respeitadas: a temperatura do ambiente não deve ser alta devido a necessidade de se manter a temperatura baixa das vacinas, em especial a Pfizer. Desta forma, o Ginásio de Esportes seria uma opção pelo espaço físico mas, o local  não possui temperatura ideal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede a compreensão de todos neste momento.  Uma forma de melhorar o atendimento está sendo avaliada, mas existem muitas questões a serem consideradas. Toda ação pública depende do empenho do Poder Público e da conscientização e colaboração da População.

One thought on “Vacinação contra Covid-19 em Pereira Barreto recebe grande número de pessoas em atraso na imunização”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *