Vacinação contra Influenza é ampliada para todos as pessoas a partir de 6 meses de idade

Em um esforço para fortalecer a prevenção contra a gripe em Pereira Barreto, a campanha de vacinação contra a influenza foi ampliada para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Uma observação importante é para os residentes da UBS do Ipê: eles devem dirigir-se à UBS da Cohab para receber a vacina. Essa medida visa garantir que todos tenham acesso à imunização de forma eficiente e abrangente.

A iniciativa marca um avanço significativo na estratégia de saúde pública local, visando proteger a população contra uma das doenças respiratórias mais comuns e potencialmente graves. Com essa ampliação, espera-se aumentar a cobertura vacinal e reduzir a incidência de casos de gripe durante os meses de outono e inverno.