Secretaria de Educação de Pereira Barreto realiza atividades com gestores e professores para o Planejamento Escolar 2023

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora FTD ofereceu a todos os gestores e professores da rede municipal de ensino um ciclo de palestras de formação durante o planejamento escolar 2023. Os encontros foram realizados de 01 a 06 de fevereiro.

Na abertura, o Professor Renato Santos desenvolveu a oficina pedagógica “Brincadeiras e brinquedos no ensino aprendizado das crianças”. Na sequência, Dill Casela com a palestra motivacional, “Protagonize-se”- Efervescência atitudinal para os novos tempos na educação”  e para o encerramento, no dia 06, a palestra: “As mudanças advindas a partir da BNCC e dos novos currículos” com a Profª Dra. Maria Regina Passos.

O planejamento escolar também teve seus momentos nas unidades escolares, pois faz parte do trabalho dos gestores e professores para garantir o bom funcionamento da instituição a cada ano letivo. Nasce a partir do estabelecimento de metas e de objetivos que a escola deseja alcançar. Contou também com a oficina “Socioemocional na sala de aula”  com o Prof. Coordenador Pedagógico da EMEB Profª Celda Mello Oliveira, Marcos Ferrari. “É um momento importantíssimo para a construção de conhecimento sobre gestão e didática, articulação com a comunidade, constituição de uma equipe colaborativa e qualificação das ações”, ressaltou a Secretária de Educação, Maria José Carneiro.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]