Secretaria de Educação de Pereira Barreto realiza Sarau com crianças das Creches Sossego da Mamãe, Rose Fachini e Cemei Saci Pererê

A emoção rolou solta durante os Saraus realizados pelos alunos das Cemei Saci Pererê e das Creches Sossego da Mamãe e Rose Fachini. As apresentações aconteceram nos dias 27, 28 e 30 de novembro, quando foram expostas as atividades desenvolvidas pelos alunos. Os eventos contaram com a participação das famílias que prestigiaram as crianças  encantando-se com seus feitos.

O encontro é também uma forma para que professores e equipe escolar demonstrem o trabalho desenvolvido durante o ano letivo. “É gratificante para a educação do município e comunidade escolar vivenciar  projetos como estes e saber que o trabalho desenvolvido nas unidades escolares propiciam a interdisciplinaridade, contemplando a BNCC, resultando em aprendizagens e vivências significativas”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro.

Ela reforçou ainda que o objetivo de eventos como esses é possibilitar que os alunos sintam a escola como um lugar seguro, acolhedor e agradável, onde tenham a oportunidade de explorar e aprender. “Ao mesmo tempo, nossas crianças podem desfrutar de experiências significativas e inesquecíveis que irão contribuir com o desenvolvimento integral, desenvolvendo competências de fala e escuta, estimulo a leitura e escrita. Visamos ainda valorizar e evidenciar a importância de atividades coletivas e colaborativas, incentivando a autoconfiança”, ressaltou.