Secretaria Municipal de Educação realiza projeto “Dia do Trabalho – Aprendendo e Valorizando as Profissões”

A Secretaria Municipal de Educação, através da Cemei Profª Edith Barbosa Vasconcellos, desenvolveu o “Projeto Dia do Trabalho – Aprendendo e Valorizando as Profissões”. A Educação Infantil é uma etapa escolar essencial para o desenvolvimento das crianças, e as atividades vivenciadas desempenham um papel significativo nesse processo. O objetivo vai além do entretenimento, buscando inspirar e instigar a curiosidade, enquanto contribui para a construção de habilidades essenciais para o futuro.

Sendo assim, a Coordenadora Aline Cavalcante Arena Maia, junto com os professores desenvolveram o projeto para que os alunos, desde cedo, saibam apreciar e valorizar os trabalhadores e suas  diversas profissões.

No decorrer dos dias foram realizadas diferentes atividades como visita à rádio FM, local de trabalho de uma mãe da unidade, visita de outros responsáveis, para apresentarem suas profissões como cabeleireira, psicóloga, enfermeiro, balconista, motorista da usina, advogada, entre outros. Houve a participação dos alunos que se encantaram com as apresentações, fazendo questionamentos, entendendo suas funções e importância.

Para finalizar, ainda houve um desfile, onde os alunos colocaram vestimentas homenageando os diferentes tipos de trabalho.