Semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2019 foram definidas hoje

Compartilhe:

Confrontos acontecem já nesta quarta-feira no Ginásio Municipal de Esportes.

Após a disputa da segunda rodada das quartas-de-final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2019, os dois últimos classificados para as semifinais do torneio foram conhecidos na noite de hoje, segunda-feira (28). Os Amigos e Adelfa/Salomé já haviam garantido suas vagas após vencerem seus confrontos na última semana. Nesta segunda-feira, os outros dois semifinalistas foram definidos após duas partidas muito intensas e emocionantes.

No primeiro jogo da noite, o Imperador Junior e o time do Marreco Futsal fizeram um confronto extremamente equilibrado e cheio de oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Marreco Futsal abriu o placar e criou grande chances de ampliar, mas acabou desperdiçando boas chances. No segundo tempo, o Imperador Junior melhorou e chegou ao empate. O placar despertou as duas equipes que passaram a criar muito, mas desperdiçaram todas as chances, algumas inacreditáveis. Com isso a partida foi decidida nos tiros livres direto. Melhor para o Imperador Junior que venceu por 2×1 com destaque para o goleiro da equipe que defendeu duas cobranças.

O último classificado para as semifinais saiu de um confronto marcado de rivalidade: União e PEBEC/Engeoesp entraram em quadra com muita expectativa de um grande confronto. No primeiro tempo, o jogo foi marcado por muita marcação e faltas. O União teve a chance de abrir o placar em cobrança de tiro livre, porém o goleiro do PEBEC/Engeoesp fez grande defesa e evitou o gol. No segundo tempo, as equipe voltaram ainda mais focadas, e logo no começo da etapa final, o União teve outro tiro livre direto. Dessa vez, o time não desperdiçou a chance e abriu o marcador. Curiosamente, o gol deixou o time do União mais a vontade na partida que passou a pressionar ainda mais o PEBEC/Engeoesp, que se viu sem chances de armar jogadas, e logo partiu para um tática desesperada de usar o goleiro linha. No entanto, o União foi quem aproveitou da precipitação do bicampeão e fez o segundo gol, fechando o caixão e classificando o União paras semifinais.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das mais tradicionais competições do município. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e todos os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste.

Com isso, as semifinais ficaram assim definidas:

– Os Amigos x União

– Adelfa/Salomé x Imperador.

As semifinais serão realizadas nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30min e irão definir quem vai decidir o título do campeonato deste ano na próxima sexta-feira (1 de Fevereiro).

Ao todo, 15 equipes estiveram presentes na disputa da fase de grupos da competição, que foram distribuídas em quatro grupos, onde todas as equipes jogaram entre si dentro dos grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para a fase de mata-mata do campeonato. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal “Stélio Maia”, com início às 19h30min.

O Departamento Municipal de Esportes, organizador do campeonato, informa a todos que a partir das semifinais fica proibida a entrada dos espectadores com garrafas térmicas, latas, garrafas PET, ou quaisquer outros objetos que possam ser arremessados na quadra, atingindo arbitragem e atletas. A recomendação foi para evitar confusões como as da final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2018. O Departamento Municipal de Esportes informa que também contratou uma equipe de segurança para evitar qualquer impasse extra-jogo.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das maiores competições de destaque em Pereira Barreto. É uma tradição de Pereira Barreto, e busca incentivar a prática do esporte e da recreação sempre em um clima de muita festa e confraternização, durante o período de férias escolares.

  • 51
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *