Após reunião com representantes do sindicato, Prefeito Joãozinho concede reajuste no salário dos servidores

Prefeito também concedeu aumento no vale-alimentação dos servidores públicos municipais.

Após assembleia geral, realizada na última sexta-feira (1), representantes do SINDSERV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pereira Barreto) se reuniram com o Prefeito Joãozinho na tarde desta terça-feira (5), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” para discutir o reajuste salarial referente ao ano de 2019.

A reunião transcorreu com um diálogo aberto, tranquilo e franco entre o Prefeito Joãozinho, representantes da Administração e os membros do Sindicato. Após negociações, o Prefeito Joãozinho e os representantes do SINDSERV chegaram ao entendimento de que a melhor proposta era um aumento de R$ 110 no abono salarial dos servidores. Esse valor corresponde para a grande maioria dos funcionários públicos municipais um aumento muito superior ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que serve para nortear o aumento de salários, que foi no acumulado do ano de 2018, equivalente a 3,745%. Para algumas categorias, esse aumento chega a quase 10%.

Outro ponto discutido na reunião foi o aumento no vale-alimentação, pago para os servidores públicos municipais, que passou de R$ 270 para R$ 300, um aumento de quase 12%. Vale lembrar, que em 2017, o Prefeito Joãozinho já havia concedido um aumento no vale-alimentação de 15%, e em 2017, novo aumento de 17,4%.

Os novos valores para os servidores públicos municipais já deverão começar a serem pagos em Fevereiro, com o retroativo a Janeiro deste ano.