Pereira Barreto abre novas inscrições para Programa Bolsa Trabalho

O Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto começou nesta sexta-feira (15), a receber inscrição para os interessados em participar do programa do Governo de São Paulo, Bolsa Trabalho. O prazo para inscrição desta vez será de apenas três dias, encerrando na próxima terça-feira (19). Para o município foram disponibilizadas 30 novas vagas.

Os interessados deverão comparecer no Desenvolvimento Econômico com seus documentos pessoais como: RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho. A diretora do setor, Thaís Suzuki, informa que os candidatos devem ir no ato da inscrição levando seu celular com Internet e e-mail ativos. “As pessoas que precisarem de auxílio podem procurar o departamento que iremos ajudar cada um. O celular é preciso porque no ato da inscrição o candidato recebe um código necessário para finalizar a mesma”, esclareceu

As inscrições podem ser feitas diretamente no site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. O programa oferece bolsas de auxílio no valor de R$535 por mês aos beneficiários que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais com uma carga horária 4 horas diárias, cinco dias por semana. O benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que nunca tem trabalhado ou estejam desempregados e não estejam recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente e que tenha com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 606).

Desenvolvimento Econômico – Avenida Jonas Alves de Mello, 1461

Telefone – (18) 3704 – 4373