Pereira Barreto inicia retomada segura dos setores econômicos

Compartilhe:

Novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 1º de novembro

A Prefeitura de Pereira Barreto publica nesta quarta-feira (18) um decreto municipal com as regras para a retomada segura da economia durante a pandemia de coronavírus. As normas seguem em vigor até o dia 1º de novembro.

A decisão para retomada segue o plano proposto pelo Estado de São Paulo. O Comitê de Covid-19 esteve reunido na tarde desta terça-feira (17) para análise e elaboração do decreto, assinado pelo Prefeito João de Altayr Domingues.

O médico do município, Igor Pereira, destacou que a retoma das atividades é possível também devido ao avanço da vacinação contra Covid-19. “Infelizmente ainda vemos uma recusa pela vacina. As pessoas precisam se conscientizar que esta será a única forma de voltarmos a uma vida normal com segurança”, disse.

Nesta nova etapa, as principais mudanças são:

– Fim das restrições de horário para comércio e serviços;

– Ocupação de 100% nos estabelecimentos;

– Autorização funcionamento e aluguel de ranchos e similares;

– Liberada realização de práticas esportivas, eventos esportivos ou recreativos em espaço públicos ou particulares;

– Continua autorizada a entrada de veículos na Praia Pôr do Sol, permanecendo suspensos os aluguéis de quiosques, cantinas e mesas com churrasqueiras. O parque infantil permanece fechado. Também segue proibido o uso da academia ao ar livre, bem como a realização de churrascos e demais atividades que gerem aglomerações de pessoas;

– Permanece vedada a realização de festas e eventos de qualquer espécie, inclusive shows em área pública ou particular que gere aglomeração de pessoas;

– Obrigatório uso de máscaras em todos os ambientes;

– Protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com Plano SP;

– Obrigatório distanciamento de 1 metro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *